terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Família de Peter Petry e Barbara Lorscheider - pais de Leopoldo Petry

Família de Peter Petry e Barbara Lorscheider na década de 1890 em Novo Hamburgo. Peter era natural de Theley e teve o primeiro moinho de Novo Hamburgo, no bairro que hoje é conhecido como Santo Afonso. O moinho ficava ao lado de um arroio, em frente a atual Avenida Pedro Adams Filho, antigo caminho usado pelos tropeiros de São Leopoldo a Novo Hamburgo. Petry foi pai do segundo prefeito de Novo Hamburgo, Leopoldo Petry, que é o segundo em pé (da esquerda para direita) na foto.

4 comentários:

Gilnei Andrade disse...

Caro Felipe Braun
Somos colegas da Feevale onde faço História. Confesso q achei que tu eras da Historia também e acho q ja fizemos alguma cadeira juntos. Transmito meu reconhecimento e apreço pela beleza e profundidade do teu trabalho, artigos, livros e blogs que ja tinha apreciado parcialmente no blog Histórias do Vale do Caí, como bom caiense que sou, embora radicado em Novo Hamburgo. Vou divulgar teu trabalho entre o povo da história e colocar teus blogs entre os indicados no meu www.gilneiandrade.blogspot.com - memória £ histórias. Felipe, andei trabalhando com um parte do acervo de Leopoldo Petry no Museu da Imigração de São leopoldo e contatei a família dele que mostrou-se disposta a liberar, para pesquisa, o restante de seus arquivos. Se tu tiveres uma foto de Pedro Adams Filho envia para mim no mail gilnei.andrade@terra.com.br.
Se precisares conte comigo e espia meu blog que embora mais contemporâneo também viaja pela história. Um abraço.

religiao gremio disse...

Prezado Felipe Braun,
Seria possível, se fôr de seu conhecimento, uma pista de nosmes sobre os Petry de Barra do Ouro, de nome Valentim Petry pai de minha avó Luciana Petry. Se é que exista alguma árvore.
atenciosamente,
juarez orsi(e-mail...juarezorsi@yahoo.com.br) facebook... juaorsi



Unknown disse...

Oi,
Me chamo Caroline Petry, quero solicitar minha cidadânia Alemã, mas p isso preciso de mais informações sobre a minha familia "Petry" , Minha vó se chamava Ada Petry e avô Afonso Petry.... acho que você poderia me ajudar bastante, pois preciso saber quem foi o primeiro Petry a chegar bo Brasil e preciso da certidão dele...poderia me ajudar?

juaorsi disse...

São dois irmãos.Um é Johann Georg Petry ... procure no "laux web site " abraços!